Cozinha Preta

Um estilo de cozinha que não é muito famoso ou utilizado no Brasil ainda é justamente a cozinha com cores mais escuras, predominantemente ou inteira. No caso, a cor preta, que é menos comum ainda, pois esse cômodo costuma possuir móveis e eletrodomésticos de cor mais claras, que ajudem na hora de exibir a sujeira e facilitem a retirada da mesma. Fato é que uma cozinha preta é um ambiente estiloso, bonito e moderno, e que ajuda bastante a valorizar uma residência ou apartamento, como as fotos à seguir demonstrarão.

cozinha preta pequena

O ideal e o recomendado é que uma mesclagem seja feita, com alguns itens, móveis e eletrodomésticos na cor preta e outros com coloração clara, pois assim o cômodo não ficará enjoativo ou estranho como um todo. E qualquer tipo de mistura tende a dar certo quando o assunto é decoração de interiores. Por exemplo: a mesa, um ou dois armários, a bancada do fogão e mais algum elemento na cor preta, enquanto o piso, o teto e os demais eletrodomésticos possuam cores claras. Porém isso fica ao encargo de cada proprietário, que pode optar também por um ambiente monocromático, ou seja, com uma cor única.

cozinha preta planejada

Uma cozinha preta pequena ou grande, planejada ou não, é uma boa opção para quem quer inovar e idealizar um ambiente diferente do padrão e que possua requinte e uma beleza única e bastante atraente. As combinações são inúmeras e você pode deixar sua imaginação voar livre e personalizar o cômodo de cima em baixo, das paredes até cada simples detalhe, item, móvel, acessório ou eletrodoméstico.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Cozinha Preta:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo foram retiradas da Internet e estão presentes apenas para que o post fique mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>